A importância do Seguro de Vida

O seguro de vida é visto muitas vezes como um investimento pouco comum entre os brasileiros. Isso porque, muitas vezes, preferimos apostar em um seguro de carros ou de residências, deixando de lado os benefícios que esse seguro pode proporcionar.

Assim como os seguros de bens materiais – que cobrem furtos ou acidentes – o seguro de vida funciona de forma parecida. Ou seja, o investimento nessa apólice proporciona a facilidade para resolver questões urgentes que surgem em relação a riscos que envolvam a saúde do segurado. Além disso, o seguro não beneficia apenas quem o contratou, como também seus dependentes próximos.

Seguro de vida como planejamento financeiro

O seguro de vida, além de proporcionar diversos benefícios em casos urgentes, também é uma boa solução para quem busca por um planejamento financeiro. Ou seja, ao pagar uma taxa mensal para esse contrato, caso o seguro não seja utilizado em vida, o valor retorna para a família do contratante.

Assim, em uma fatalidade, o seguro cobre as despesas necessárias em casos de mortes. Porém, se não utilizado por inteiro, o resto do dinheiro investido ao longo dos anos retornam aos parentes, sendo um suporte necessário para que a família se reestruture sem perder o padrão de vida anterior.

Tranquilidade e custo-benefício

Investir em um seguro de vida é investir em proteção e tranquilidade. Assim, ter o seguro contratado é ter a certeza que sua família terá todo o suporte necessário em casos extremos. Por isso, estar tranquilo sobre questões financeiras ou até mesmo em relação a custos extras caso a pessoa fique inválida, são alguns dos grandes benefícios do seguro.

Umas das grandes vantagens de investir em seguro de vida é que os benefícios cedidos por essa apólice possuem baixo valor. Isso acontece porque a procura por esse tipo de seguro ainda é muito escassa. Assim, as corretoras acabam caindo o valor desses contratos, mas mesmo com valores baixos, disponibilizam bons benefícios aos segurados. Por isso, o seguro de vida é considerado uma das apólices de melhor custo-benefício, proporcionando ao segurado excelentes garantias por um valor acessível.

Sua saúde em boas mãos

Muitos acreditam que o seguro de vida só tem funcionalidade em casos de morte e invalidez. O que é pouco divulgado sobre essa apólice é sua relação com programas de saúde. Assim, é possível que o seguro tenha acesso a um serviço médico de qualidade com empresas conveniadas a corretoras de seguros.

Contrate um seguro de vida com quem entende!

Como foi-se observado ao decorrer desse artigo, o seguro de vida é uma boa opção para quem deseja um planejamento a longo prazo. Seja como uma forma de prevenção em relação a finanças no futuro ou como forma de garantir tranquilidade através dos benefícios cedidos, esse seguro propõe um excelente custo-benefício.

A Setor Seguros é especialista nos mais variados tipos de apólices e oferece seguros de vida para seus clientes. Entre em contato com nossa corretora e saiba mais quais as coberturas oferecemos aos nossos segurados e de qual maneira essa apólice pode ser interessante para você e sua família!



Deixe uma resposta